Sábado, 28 de Novembro de 2009


00h35, Sábado 28 de novembro de 2009, estamos na sala de cirurgia e eu saio da barriga da mamãe para o mundo, os médicos são rápidos e eu quase não chorei, dei um chorinho que meu pai dizia que parecia um espirro, ma estou aqui na luta.

Rapidamente sou levado a uma sala para fazer alguns exames e ter os primeiros cuidados, enquanto uma equipe termina os pontos em minha mãe, outra equipe cuida de mim, faço o teste chamado apgar e tenho uma nota satisfatória 8,0 no primeiro minuto e 9 nos 5 restantes.

Dou uma passadinha rápida na sala de cirurgia para ver mamãe e o papai antes de subir para a UTI onde minha incubadora me espera, meu papai diz que a minha cara nesse momento era de “dois olhos arregalados, tipo fiz algo errado?”...

São 1h45 meu papai disse que estava la fora na rua dando uma relaxada (se é que da para relaxar, pois pelo que sei ele e mamãe estão acordados desde quinta feira de manha, e já esta amanhecendo o sábado) e a noite era calma, com alguns enfeites de natal começando a piscar, pois estamos chegando em dezembro e a decoração do hospital São Luiz esta começando a se acender, a única coisa que ele consegue pensar é em DEUS e como ELE ira nos ajudar nessa empreitada que esta se iniciando.

Por volta das 3h30 minha mãe já estava no quarto e entre uma injeção e uns soros, tentam se recompor, pois logo, logo, devem ir até a UTI me visitar e aprender os procedimentos, as 8h00 chegam vovó Dulce e o vovô João, pensando em visitar a mamãe e já ficam supresos, pois eu já nasci e estou serelepe na UTI, enquanto minha mamãe tenta tomar um banho e papai e vovô vão tomar um café, mais alguns são avisados, vovô Valdir e vovó Neide, o pessoal do trabalho do papai, os amigos Claudinei, Fabio, karina, David, Juçara, Oseas, Roberta, joão e bete,Irmão Diogo e a família, Irmão Valdir e família, Carlos Alberto, Oliveira, o pessoal da Editora Abril que a Bete conseguiu avisar, o pessoal do trabalho da mamãe, e outros que vou lembrando e colocando aqui – todos fizeram uma torcida muito grande para a minha vitória- E assim fomos formando uma rede de fé com todos esses amigos “ligando” para o PAPAI do CEU em forma de oração para ele me ajudar e dar força nesses primeiros dias difíceis na terra.

As 14h00 papai e mamãe se preparam para entrar na UTI e me ver pela primeira vez depois desse dia tumultuado e somente eles podem entrar, são orientados a tomar total cuidado com a higiene, varias lavada de mãos e entram na UTI Neonatal localizada no 2. andar do hospital São Luiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti