Sábado, 28 de Novembro - Visita na UTI

Eu já estava na UTI há algumas horas, já conhecia os tios e tias que por lá fazem um trabalho maravilhoso e também já tinha vistos os anjos que por lá fazem plantão, mas o papai e a mamãe nunca haviam entrado lá e, portanto vou pedir ao papai que descreva a experiência, pois acredito que você que esta acompanhando o blog, poderá estar passando pelas mesmas experiências e espero te ajudar, mostrando que as coisas que você esta passando são assim mesmo e vai passar, acredite, tenha fé!

"A UTI Neonatal do hospital São Luiz é uma das mais conceituadas do país, mas aqui quem escreve é um contador que nunca esteve em hospitais por mais de 2 horas e que naquele momento estava com um filho na UTI com apenas algumas horas de vida, nascido prematuro com 27 semanas com 1,040 kg , as palavras frustrando, assustado e talvez até se sentindo culpado, acredito não irão soar absurdas a qualquer um.

Ao visualizar o Rafael dentro da incubadora, cercado de fios, aparelhos, luzes, apitos, para mim foi um momento difícil, somente a fé em DEUS pode explicar como ficar ali, imóvel, sem poder fazer nada, as enfermeiras falando e você simplesmente não escutando nada, somente se pergunta o porquê ou tentando encontrar explicações para aquilo.

Você vai conhecendo um mundo totalmente estranho, que eu só tinha contato em TV tipo seriado “ER” e agora essa era a minha visão de hospital e que as enfermeiras, médicos e funcionários do hospital São Luiz me fizeram aprender e entender esse mundo novo, maravilhoso, de pessoas que cuidam com amor, dedicação, torcem com você, sofrem com você, te alavanca, te empurram com sua motivação e mostram que cada procedimento é necessário, que é para o bem do seu filho, que é para ajudar e você vai sendo envolvido nesse mundo.
Depois de alguns dias, você inclusive enxerga outros pais ao seu lado, sim na UTI 3 em que ficamos a sala é divida com mais outras 6 crianças e com isso você vai vendo outro bebê chegar e igual ao seu ou as vezes um pouquinho pior ou melhor e você vai se envolvendo e aprende a incluir em suas orações seu filho, incluir ao PAPAI do Céu pedidos também pelo Pedro, Maria, Luana, Henrique, Laurinha, Pietro,Ana Clara, Isadora, Davi, Miguel, Fernando, Nicolas e outros que você vai conhecendo nos corredores.

Nesses momentos, você começa a trocar a pergunta, não é mais o porquê que você questiona o nosso DEUS e sim o pra que, como podemos ajudar ao amigo do lado, como passar para ele esperança, fé, que tudo isso vai passar...
"

Voltando ao primeiro momento na UTI, meus pais quase não conseguem me enxergar, pois por ser prematuro extremo, minha pele ainda tem uma grande necessidade de umidade, portanto a incubadora fica toda cheia de gotículas de água, parece que eu estou em uma sauna...

Estou “entubado” isso que dizer que tenho um aparelho me ajudando a respirar, também tenho uma sonda retirando resíduos do meu estomago, tenho outra sonda no umbigo onde recebo soro, tenho outro acesso na veia onde recebo medicamentos, enfim tem tanto fio que quase meus pais não me enchergam...

Após essa visita, meus pais voltam para o quarto, pois minha mamãe esta bem cansada da cirurgia. Dou thauzinho e fico na minha sauninha,...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti