Hoje é domingo, bem mais descansados, meus pais voltam a UTI, recebem as mesmas explicações de novo, como:
Ao entrar tomar cuidado com a higiene, não ficar olhando as outras crianças da sala, também recebem a informação de que o médico responsável pela sala passa no período da manhã fazendo uma analise clinica e depois fica pelo hospital, se chegarem depois dessa consulta, poderão solicitar que o médico os oriente e/ou tire dúvidas.
Bem mais preparados, fazem bastantes perguntas, mas a resposta é sempre a mesma (você também deverá ouvir muito isso) que o bebê esta bem, que depende muito da reação dele, que tudo é da prematuridade, que isso é “normal” pela prematuridade, etc...
Entre idas e vindas - quarto e UTI, o Domingo passa, tudo ainda é muito novo, tudo acontece rápido de mais, os meus pais ficam parados em volta da incubadora, observando, dentro da UTI o tempo parece parado, mas do lado de fora o domingo já acabou...
Dica para os papais de primeira viagem:
A espera do filho é sempre um acontecimento feliz e idealizamos isso acontecendo de forma normal, dentro do esperado, dentro da normalidade.
Quando esse acontecimento ocorre fora do esperado, criamos uma sensação de algo errado, a situação imaginada sofre com isso e normalmente nos bloqueamos para o fato principal, nasceu nosso filho!!!!!
Aceite as parabenizações, felicite-se, confraternize, o meu papai se concentrou muito no acontecimento e se esqueceu dessa comemoração inicial, ele me disse que se arrepende. (hehehe)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário